06 maio, 2010

Alta de 10% do mercado de seguros neste ano deve aumentar busca por talentos

Fonte: INFOMANEY. Por Flávia Furlan Nunes, InfoMoney. 05 de maio de 2010, às 00h09min - Disponível em: http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/alta-de-10-do-mercado-de-seguros-neste-ano-deve-aumentar-busca-por-talentos/32932/

"Mercado valoriza o profissional com visão estratégica e preparado para atuação em empresas globais", diz diretora da Asap

O mercado de seguros é promissor no Brasil. De acordo com o superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Paulo dos Santos, ele deve crescer 10% neste ano e, por conta disso, aumenta a busca de talentos para o setor.

“A busca por profissionais qualificados é inevitável. Hoje, a posição do Brasil é de destaque internacional, os investidores estrangeiros estão de olho em nós e os indicadores macroeconômicos, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos vão fazer o mercado crescer ainda mais”, afirmou Dalva Marques, diretora responsável pelo setor na Asap, empresa de recrutamento de executivos em início de carreira gerencial.

O setor representa 3,5% do PIB (Produto Interno Bruto) e teve um crescimento de 50% entre 2007 e 2009. A expectativa é de que o setor represente entre 10% e 12% do produto nos próximos 10 anos.

Vagas

Na Asap, as seguradoras já são responsáveis por 29% da geração de projetos dentro do segmento de mercado financeiro. De acordo com os dados da empresa, 41% das vagas para o setor são para aumento de quadro de funcionários, enquanto 29% são para substituição de equipe e outras 30% referem-se a novas posições.

Dentre as áreas de atuação estão as técnicas, de distribuição, atuarial, contabilidade, estatística, informática, marketing, recursos humanos e financeiro.

De acordo com Dalva, além de formação e qualificação profissional, ter fluência em um segundo idioma, preferencialmente o inglês, tem sido o grande diferencial dos profissionais que ocupam uma posição de destaque. “O mercado valoriza o profissional com uma visão cada vez mais estratégica e preparado para atuação em empresas globais”, ressaltou.

0 comentários:

Assuntos Pesquisados

Previdência Complementar (60) Educação (36) Consumidor (27) Longevidade (27) Previdência Social (27) noticias_previdenciasocial (27) Orientação para Consumidores de Produtos Previdenciários ou Serviços de Saúde (23) EAPC (17) Educação Financeira (17) noticias_efpc (16) Mercado Segurador (15) Opinião (14) Projeto de Pesquisa (12) Investimentos (11) Tecnologia (11) noticias_saude (11) Metodologia Científica e Técnicas de Pesquisa (10) Projeto de Monografia em Atuária (10) Sistemas de Saúde (10) dicas (9) noticias_atuario (9) Mercado de Trabalho (8) Remuneração do Atuário (8) Arquitetura de Planos de Benefícios Previdenciários (7) Orientação de Monografias (7) Previdência Social de Outros Países (7) noticias_economia (7) Previdência Complementar do Servidor Público (6) Saúde (6) Força da Natureza (5) Artigos relacionados à Atuária (4) FundamentosAtuaria_TextosAdic (4) Funpresp (4) Notícias sobre Investimentos (4) Premissas Atuariais (4) Metodologia Cientifica (3) O Atuário (3) Orientação para Consumidores de Produtos Previdenciários (3) Pesquisa (3) fator previdenciário (3) linguagem (3) matematica atuarial (3) Atuário (2) Cursos de Ciências Atuariais - notícias (2) Equilíbrio Emocional na Aposentadoria (2) Modelos de Sobrevivencia e Tecnicas de Graduacao (2) Previdencia Social e Complementar (2) Previdência Complementar Fechada (2) Softwares (2) Tipos de Conhecimento (2) noticias_assistenciasocial (2) ALM (1) Acordos Previdenciários (1) Bom humor (1) Gestão de Riscos (1) IBA (1) Legislaçao Previdenciária (1) Migração de Planos de Benefícios (1) Orientação para Consumidores de Serviços de Saúde (1) Premiações para Alunos de Atuária (1) Previdência Complementar Aberta (1) Previdência Social e Complementar - Apoio (1) Regulação da Profissão de Atuário (1) Resseguros (1) Saúde Pública (1) Visão crítica da Previdência (1) auxílio-doença (1)